Uma semana que o levará à percepção de que mente existe e como você pode usá-la em seu benefício

Módulo I reúne muitos conhecimentos milenares sobre mente, hoje cientificamente comprovados, técnicas de relaxamento, ser humano e energia.

Estudos que levam à utilização eficiente do cérebro e reflexões sobre nossa função na vida e na sociedade, entre outros assuntos muito discutidos na atualidade.

Temas que ajudam a melhorar nossa qualidade de vida e a sermos mais felizes.

 Módulo I de Conhecimento

De 27/março a 01/abril/2023

Que tal um tempo para você?

____________________

Inscreva-se preenchendo o formulário online clicando no botão abaixo. 


Clique aqui para se acessar o formulário de inscrição!

Após preencher o formulário online, você poderá efetuar o pagamento por PIX ou cartão de crédito via plataforma online clicando aqui (veja mais informações abaixo na aba “Quais as formas de pagamento”).

Mais detalhes, por favor consulte Dúvidas Frequentes ao final desta página.

 – Vagas limitadas a 30 pessoas para atender os protocolos de segurança covid-19 –

Principais tópicos a serem apresentados:

Funcionamento do cérebro

A medicina reconhece quatro principais níveis cerebrais, conhecidos como Beta, Alfa, Teta e Delta, assim como os diferentes tipos de percepção de tempo e espaço, consciente e inconsciente em cada um deles. Estamos acostumados a usar o cérebro apenas em Beta, ou seja, apenas ¼ de seu potencial. As técnicas de relaxamento e treinamentos de meditação despertam o potencial maior do cérebro, de forma natural e consciente.

O cérebro é o melhor computador que conhecemos. A ciência busca, através da inteligência artificial, aproximar ao máximo o computador de nosso cérebro. Como um computador, o cérebro é programável.

Estamos sujeitos a programações de comportamento, sem nem perceber. Apresentaremos técnicas de como reconhecer e não estar limitados a essas programações, com melhoria de nosso bem-estar no dia a dia.

Ao final das atividades no sábado, faremos práticas mentais onde você já poderá sentir a ampliação de sua percepção e intuição, com resultados práticos e palpáveis.

Meditação e Relaxamento​

O relaxamento é o primeiro passo para a meditação, que ajuda a equilibrar nosso tripé corpo-mente-espírito.

Os benefícios são muitos: redução de estresse, melhoria da função imunológica, ajuda na qualidade do sono, melhoria da cognição e da memória, entre outros.

Apresentaremos técnicas de relaxamento e de como obter proveito desse estado, com treinamento do domínio dos pensamentos, que estão sempre oscilando entre passado e futuro, de forma a aumentar o foco, melhorar a qualidade do sono e da memória, e a aumentar a consciência, interior e exterior, possibilitando uma maior integração.

Pesquisas científicas já provaram que o relaxamento desperta uma reação física que é exatamente oposta à reação causada pelo stress.

Benefícios:

. Evoca as ondas Alfa

. ( – ) taxa do metabolismo

. ( – ) batimento cardíaco

. ( – ) pressão arterial

. ( – ) consumo de oxigênio

. ( – ) produção do cortisol

. ( – ) tensão muscular (e descarga de lactato na corrente sanguínea)

. ( ­ + ) de 25% no fluxo sanguíneo cerebral

. Memória é potencializada

Arquétipos e Inconsciente Coletivo

Os arquétipos e o inconsciente coletivo fazem parte do nosso dia-a-dia. Imagens e conhecimentos que estão à disposição do ser humano para serem decodificados e que impactam diretamente a ampliação da nossa consciência.
Apresentaremos o conceito de Inconsciente Coletivo, trazido pela psicologia, e evidências publicadas de sonhos elucidativos, que trouxeram descobertas e novos conhecimentos por cientistas e personalidades famosas.

Vamos explorar o que são e a importância nas nossas vidas.

Sono e Sonhos​

Muito tem se falado sobre a importância da qualidade do sono para uma vida saudável. A falta de sono leva ao stress, ao cansaço, à dificuldade de tomar decisões, à deficiência do sistema imunológico e à depressão, entre outros males. Apresentaremos técnicas para melhorar a qualidade do sono de maneira simples e eficiente.

A ciência já sabe que os sonhos refletem quem somos e são a porta de acesso para o inconsciente, com um outro nível de percepção de si mesmo, dos outros e do conhecimento.

Apresentaremos os princípios para análise dos sonhos, para que as pessoas possam usá-los como ferramenta de alívio de stress e de autoconhecimento, reduzindo os aspectos inconscientes. Ensinaremos técnicas para melhorar a lembrança dos sonhos e para usá-los como uma fonte de autoconhecimento e de ampliação da criatividade.

Visualização e Projeção Mental​

Todos os atos de nossa vida partem de uma visão, algo que desejamos tornar real. Desde as coisas mais cotidianas até grandes projetos de vida. Mas por que algumas coisas dão certo e outras não? Quais os fatores que influenciam esse processo?

Apresentaremos o que a ciência fala sobre isso, assim como técnicas para que você potencialize sua capacidade de realizações e atinja seus objetivos. Com o processo de relaxamento e autoconhecimento, a sua consciência se ampliará e você reconhecerá com mais facilidade quais desses objetivos estão realmente alinhados com quem você é, com o que você pensa e com o que você sente, independentemente dos condicionamentos sociais.

Aura e Energia​

A medicina oriental já mapeou há séculos os canais energéticos de nosso corpo, conhecimento que já se popularizou no Ocidente e que é objeto de pesquisas nas melhores universidades ocidentais. Técnicas de Reiki – transmissão intencional de energia com o objetivo de cura e bem-estar – estão cada vez mais difundidas.

Ao aprofundar o estado mental para Alfa e Teta, através do relaxamento, de maneira consciente (sem dormir!), ampliamos a percepção de nosso corpo energético e de que tudo o que existe no mundo são manifestações de energia.

A aura é a energia que banha e envolve todos os seres vivos, a natureza e nos conecta com o mundo. Ela funciona como uma antena de emissão e recepção de informações e emoções.

Apresentaremos estudos e técnicas sobre como medir e sentir a aura, como ter consciência do que podemos receber através dessa antena natural e como podemos captar e transmitir essa energia vital ao próximo, no sentido de melhoria de seu bem-estar e saúde.

Pirâmides​

As Pirâmides do Egito são uma das 7 maravilhas do Mundo Antigo, a única de pé até hoje, mais de 4 mil anos depois de sua construção.

Como foram construídas, por quem, para que? São perguntas que até hoje intrigam os cientistas.

Apresentaremos diversos estudos e ponderações sobre sua construção, sobre informações matemáticas e físicas nela inscritas e registros científicos sobre o seu uso e como podem nos ajudar a ter uma vida mais saudável.

Ser Humano e sua Função Universal​​

Todo ser humano tem uma função universal! Independe de raça, gênero, situação econômica e social. Cada um de nós é único no universo e, ao mesmo tempo, temos tanta coisa em comum.

Estamos interconectados, integrados, como uma malha de energia invisível, mas perceptível, ao aprofundar nossa percepção de quem somos, de onde vivemos e de tudo e todos que estão a nossa volta.

O homem pensa que está sozinho, isolado, e essa ilusão o coloca nessa situação de insegurança, medo, individualismo. Mas fazemos parte de um organismo maior, quando temos essa percepção, entendemos o real sentido da vida, e as inseguranças e sofrimentos diminuem muito e tendem a desaparecer.

Quem você realmente é? Como acessar aquilo que há de mais puro e nobre dentro de você, antes de todos os condicionamentos sociais? Proporemos práticas de relaxamento profundo para você acessar e sentir isso.

A partir disso analisaremos, juntos, como podemos atuar no meio onde vivemos, buscando a consciência plena da felicidade, para si e para todos.

Tendo concluído este Módulo, você terá direito de repeti-lo quantas vezes desejar, bem como de participar de atividades opcionais de aprofundamento dos conceitos e de práticas de exercícios mentais.

Veja mais informações sobre nossos cursos…

Dúvidas Frequentes

Como posso me inscrever?

Você deve se inscrever:

  1. Preenchendo o formulário online que se encontra neste link
  2. Entrando em contato direto na secretaria por WhatsApp 011-950332249 ou
  3. Enviando e-mail manifestando o interesse para tempo@tempo.org.br

Você poderá efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$ 500,00 com crédito na conta corrente Tempo ou via pagamento online PagSeguro.

O valor poderá ser parcelado no cartão de crédito em até três parcelas sem juros.

Favor enviar o comprovante de pagamento no WhatsApp ou e-mail da Tempo.

Dados bancários para transferência / PIX:

Tempo Treinamento e Desenvolvimento Mental
CNPJ 03.058.254/0001-59 (PIX)

Banco Itaú 341
Agência 0788
Conta corrente 40.700-5

Todas as bandeiras de cartão de crédito e débito são aceitas:

 Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Até quando posso me inscrever?

A data final de inscrição para este curso é 22/03/2023.

A confirmação da inscrição se dará com o envio da ficha de inscrição preenchida e do comprovante de pagamento.

As vagas são limitadas a 30 pessoas em função de nosso espaço físico e para atendimento de protocolo de segurança de saúde devido a covid-19.

O que acontece após eu garantir minha inscrição?

Após o preenchimento da ficha de inscrição e do pagamento, você receberá e-mail de confirmação da inscrição, com o mapa do local e outros detalhes, tais como o direito de repetir o curso sem custo, acesso ao estacionamento local e à entrada no edifício.

Qual é a duração do Módulo I?

As aulas ocorrem durante a semana das 20:30 às 22:30h, e no sábado, dia 01/04, das 14:00 às 17:00 horas.

Sugerimos chegar no primeiro dia com antecedência para estacionar e completar o credenciamento na portaria do prédio.

Como faço para tirar dúvidas sobre o Módulo I?

Entre em contato conosco:

  1. E-mail tempo@tempo.org.br
  2. WhatsApp (011) 950332249

Quanto custa o Módulo I?

O valor do Módulo I é R$ 500,00. Inclui a semana de curso e outras atividades futuras, programadas com base no conteúdo e treinamentos.

Você poderá repetir gratuitamente sempre que quiser.

Quais as formas de pagamento?

Aceitamos pagamento por cartão de crédito, PIX e depósito bancário:

Dados bancários para transferência / PIX / depósito bancário:

Tempo Treinamento e Desenvolvimento Mental
CNPJ 03.058.254/0001-59 (PIX)

Banco Itaú 341
Agência 0788
Conta corrente 40.700-5

Cartão de crédito online (para pagamento do valor integral à vista de R$ 500,00 ou parcelado no cartão de crédito) – Clique aqui para efetuar o pagamento desta opção via PagSeguro.

Todas as bandeiras de cartão de crédito e débito são aceitas.

Qual é a política de cancelamento da inscrição?

Temos vagas limitadas para atender os protocolos exigidos pela pandemia. O pagamento da taxa de inscrição garante o direito de acesso ao curso.

Você será restituído do valor da inscrição nas seguintes situações:

 1. Se tivermos que cancelar o curso caso ocorra algum fato que exija cuidados com segurança e distanciamento social;

2. Se desistir de realizar o curso. Neste caso, você deve manifestar o interesse de cancelar até cinco dias antes de seu início enviando e-mail para tempo@tempo.org.br.

Nós responderemos confirmando o recebimento e o cancelamento.

Existe estacionamento no local ou próximo?

Há estacionamento pago onde nos localizamos.

Se eu tiver que faltar algum dia, poderei continuar?

Infelizmente, não. Há uma sequência de conhecimentos que são apresentados no decorrer dos dias, que são fundamentais para a continuidade do aprendizado.

Se por algum motivo não puder ficar até o final das atividades ou tiver que faltar algum dia, você poderá refazer o curso integralmente no futuro, sem ter que pagar novamente.

Onde serão as aulas e como chego ao local?

As aulas e treinamentos ocorrerão presencialmente em nossa sede:

Rua dos Três Irmãos, 62 – 3o. andar – Vila Progredior
São Paulo – SP

Ficamos bem próximos da Av. Francisco Morato, com acesso fácil por ônibus e metrô – Estação São Paulo Morumbi. Vejo no mapa, acessando https://tempo.org.br/contato/

©2024 - Direitos Autorais Reservados

Tempo - Centro de Estudo da Mente, Autoconhecimento e Práticas de Meditação - CNPJ 03.058.254/0001-59

Entre em contato conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?