Um convite para ouvir o silêncio mais comunicativo que existe dentro do seu SER

O retiro promovido pela Tempo é a oportunidade de aprofundar todo conhecimento  teórico e prático transmitido em sala de aula. Porém, refugiando-se num lugar fora da acelerada metrópole, gerando o contato com o natural, resgatando a conexão com o principal aliado na jornada evolutiva, o seu EU.

Sugestionado na própria nomenclatura, o retiro cria espaço de “retirada”. Você pode retirar-se simplesmente da rotina, da fadiga do trabalho ou da agitada e estrondosa cidade que não silencia. O retiro é um período de recolhimento cuja resposta e reflexão são individuais.



Visando um maior recolhimento e introspecção, adotamos algumas práticas simples tais como quartos individuais e evitamos o contato visual entre os participantes durante algumas atividades. Ao passo que em outras atividades, a integração entre os participantes é promovida, com muita troca de experiências e vivências. Promovemos a oportunidade para compreender o real sentido do jejum, como, por exemplo o de silêncio ou de alimentos.

UMA OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVER O SENTIR

O objetivo maior é o aprimoramento do indivíduo e a integração entre corpo, mente e espírito.

São propostas diferentes práticas que podem ser individuais e em grupo, ministradas por nossa equipe de mediadores. Uma diversidade que vai desde atividades físicas a mentais, tais como:

  • Caminhadas na mata e contato com a natureza

  • Técnicas de La Sao,  Tai Chi e sessões de alongamento

  • Atividades mentais como meditação, técnicas respiratórias, visualizações, projeções mentais, energizações, entre outras.

 

Abrem-se oportunidades para que o indivíduo transcenda os próprios limites restritos aos cinco sentidos do corpo humano (olfato, visão, paladar, audição e tato), alcançando não somente a ampliação do SENTIR, como também níveis mais profundos de consciência.



PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM

Para o retiro de 09/04/2016, foi escolhido o Recanto Betânia, situado num município vizinho a São Paulo, com diferentes possibilidades de espaços. Conta com áreas externas, que promovem a integração com a natureza e espaços internos apropriados para os treinamentos.

 


Quer participar de um retiro conosco?

É simples! Deixe seu nome na nossa secretaria e fique por dentro das próximas datas. 

©2024 - Direitos Autorais Reservados

Tempo - Centro de Estudo da Mente, Autoconhecimento e Práticas de Meditação - CNPJ 03.058.254/0001-59

Entre em contato conosco

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?